segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comparação: Snob x Cor 201

Olá meninas!
Antes de comprar meu snob, pesquisei muito procurando batons que seriam similares. Vi um vídeo na internet de uma menina dizendo que o batom da Natura Cor 201 - pontos de luz, era similar ao Snob. No próprio vídeo ela dizia que não possuía o Mac por não ter coragem de gastar "90 reais" num batom, e por isso ela comprou o da Natura e disse que ele era o primo pobre do Snob.

Eu muito contente fui lá e encomendei um pra mim.
Decepção total. Depois de uma semana, encomendei meu Snob. Fazia tempo que queria fazer essa comparação pra mostrar aqui no blog, consegui pegar emprestado uma câmera melhor pra fazer os swatches.

Confiram (cliquem nas fotos para ver melhor):



Na bala é até parecido. Mas aí no braço você vê a diferença gritante:


O 201 é bem mais claro, e inclusive é cintilante. Na hora de passar também, ele não é pigmentado, precisa passar várias vezes pra dar a cor, e não dura quase nada na boca. A cor na boca não fica tão diferente como no braço, mas mesmo assim é um absurdo dizer que esses batons são "primos". Quem passa um e depois passa o outro, sente a diferença ENORME de um batom pra outro.

Olha gente, não quero criticar ninguém, eu só acho que quando vamos opinar sobre algo, temos que conhecer plenamente. Não adianta eu vir aqui falar pra vocês que o Absinto da Colorama é igual o Jade da Chanel. Não, as coisas não funcionam assim, temos que conhecer pra opinar. O que aconteceu com essa menina é que ela nem ao menos tinha o Mac pra comparar com o Natura, e saiu dizendo que os dois eram muito similares, coisa que não é verdade.

Todas nós estamos aqui por uma coisa em comum: o amor por cosméticos. Então, vamos fazer direitinho?

Bjooos

5 comentários:

Unknown disse...

Cores lindas!!! gostei mais do rosa da natura.

Coração disse...

Oi Gé!

As diferenças são gritantes mesmo... Eu acho o Snob lindo, mas não tive "coragem" pra gastar quase 100 reais nele. Eu comprei um batom tb da Natura da linha Faces. É um rosa bem rosa, chama-se Rosa Mania. Acho que tb não é tão parecido com o Snob... Deve ser um primo pobre distante, hahaha...mas gosto mto dele! Acho ( frisando mesmo que eu acho) que as diferenças entre o Rosa Mania e o Snob são menores do que esse 201 e o mesmo. o Rosa Mania não é cintilante, tem uma ótima pigmentação e fixação boa.

Vou deixar o link de uma foto dele:
http://2.bp.blogspot.com/_63jadQOB1Cw/ShV_6mVomLI/AAAAAAAATBE/NWBPeZPn0OE/s400/batom2.JPG

Dá uma olhada e veja o que achou...
Se estou certa ou enganada, pq nunca vi um Snob de pertinho, então posso estar enganada...

Bjoookas, querida!

Karen Lommez disse...

Tb não gostei nada desse da NAtura. Está encostado aqui! Ainda tem um gosto estranho! bj

Vanessa - Anyway... disse...

Concordo em número gênero e grau com tudo o que falou. Acho mesmo que é preciso ter muito cuidado com as opiniões, porque podem gerar grandes decepções. Neste fim de semana mesmo fiz um post comparando um batom da Yes! com o Chatterbox da Mac. Eles são completamente diferentes e uma blogueira das bem conhecidas havia dito que eram idênticos. Como possuia os dois, coloquei lado a lado em uma comparação detalhada e dá para ver a diferença logo de cara. Acho que as pessoas não pensam antes de incentivar um erro...
Bjokas

Airomar Leal disse...

Apesar das cores serem lindas, mas as diferenças são gritantes mesmo!!!
Comprei uns batons natura mas não lembro o nome, estou esperando chegar...espero que não me decepcione!!!
Bjos